Header Ads

Receita de pizza low carb

receita de pizza low carb

A receita de pizza low carb é uma boa alternativa para os finais de semana e até quem não está de dieta vai gostar.
Esse fim de semana deu vontade de comer pizza, então lembrei de uma massa feita com couve-flor. A pizza low carb fica super deliciosa e com um bom recheio não te faz de jeito nenhum desejar uma pizza tradicional.

Receita de Pizza Low Carb | Ingredientes


1 xícara de couve-flor crua moída bem fina (pode ser feito com o ralador ou processador)
1 ovo
1 xícara de queijo mussarela ralado
1 colher de chá de orégano desidratado
1 colher de chá de salsinha desidratado

Receita de Pizza Low Carb | Modo de preparo


Pré-aqueça o forno em temperatura alta. Após triturar a couve-flor, tire o excesso de água com papel toalha apertando-o bem. Misture os demais ingredientes e abra a massa numa forma forrada com papel manteiga untado com azeite e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou ate as bordas dourarem. Retire do fogo e coloque o recheio de sua preferência e volte para o forno por cerca de 7 minutos ou ate o queijo derreter.

O recheio fica a seu critério, de acordo com o que você tiver em casa. Aqui eu coloquei queijo, presunto, ovo cozido, cebola, tomate seco e azeitona.

Essa receita de pizza low carb fica realmente muito saborosa e surpreende até que não está de dieta.

Receita d pizza low carb  os benefícios da couve flor


A couve-flor é um vegetal da família das brassicáceas ou crucíferas, a mesma do brócolis. O vegetal merece estar sempre presente na dieta pois possui uma grande quantidade de nutrientes, como vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor também tem substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos.


O vegetal está entre os 20 melhores pontuados no Índice de Nutrientes Densidade Agregado (ANDI), que mede a vitamina, mineral e conteúdo fitonutriente em relação ao conteúdo calórico.  Isso significa que o alimento fornece uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias. Versatilidade descreve a couve-flor, você pode comê-la crua em saladas, cozinhar, ou até mesmo fazer um purê com ela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.