Header Ads

Receita de bolo de cenoura low carb

receita de bolo de cenoura low carb

Receita de Bolo de Cenoura Low Carb é fácil e super rápida de fazer. O gostinho de cenoura fica bem semelhante e a textura apesar de não ser como a do bolo comum, agrada também.

Receita de Bolo de Cenoura Low Carb | Ingredientes para o bolo


1 cenoura grande
3 ovos
3 colheres de sopa de óleo de coco
Meia xicara de creme de leite
3 colheres de sopa de farinha de coco ou de oleaginosas
Adoçante culinário à gosto
Meia colher rasa de sopa de fermento em pó.


Receita de Bolo de Cenoura Low Carb | Cobertura


80g de chocolate acima de 70% cacau;
Meia xicara de creme de leite.


Receita de Bolo de Cenoura Low Carb | Modo de preparo:


Pique a cenoura grosseiramente e coloque no liquidificador para bater juntamente com o óleo de coco, os ovos, o creme de leite e o adoçante.
Coloque a mistura em uma tigela e junte a farinha de coco. Misture bem, prove o adoçante para saber se estar do seu gosto. Por último inclua o fermento em pó.
Coloque em assadeira forrada com papel manteiga e untada ou então em forma de silicone, asse em forno médio por cerca de meia hora.
Deixe esfriar pois ele pode quebrar se desenformado ainda quente.

Para cobertura, derreta o chocolate em potência baixa no microondas até ele estar quase todo derretido, vá olhando a cada 15 segundos para não correr o risco de queimar o chocolate. Termine de derreter fora do microondas, mexendo até ele ficar lisinho. Em seguida acrescente o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Desenforme o bolo e jogue por cima.


Até para quem não faz dieta, essa receita de bolo de cenoura low carb é uma receitinha e tanto, pode ter certeza que todos em casa irão adorar!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.