Header Ads

Mousse de chocolate low carb

mousse de chocolate low carb

Atenção formiguinhas de plantão! Essa receita de mousse de chocolate low carb vai saciar sua vontade de comer doce, sem culpa e com muito sabor. E o melhor, leva só três ingredientes! Anote ai e corra pra cozinha.

Receita de mousse de chocolate low carb | Ingredientes


1 vidro de leite de coco
100g de chocolate (no mínimo 70%)
3 gemas
adoçante a gosto, caso ache necessário

Receita de mousse de chocolate low carb | Modo de fazer


Passe as gemas em uma peneira e leve ao fogo baixo com o leite de coco por no máximo 5 minutos. Transfira para um liquidificador e acrescente o chocolate picado grosseiramente. Aguarde 5 minutos para o chocolate derreter e bata por mais 5 minutos para ficar bem aerado. Coloque em forminhas individuais e leve a geladeira por 4 horas.

Receita de mousse de chocolate low carb | Dica Dieta Low Carb


Você pode acrescentar uma colher de chá de café solúvel, caso goste! Fica delicioso também!

Receita de mousse de chocolate low carb | Benefícios do chocolate


Aumenta a sensação de saciedade
O chocolate ajuda você a se sentir mais satisfeito e não exagerar na comida. Pesquisas realizadas mostraram que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção do hormônio leptina, que é responsável por aumentar a sensação de saciedade.

Maior proteção contra derrames
O cacau é bastante rico em antioxidantes que são capazes de reduzir a inflamação nas artérias e a aderência do colesterol à parede dos vasos, prevenindo a formação de trombos na corrente sanguínea e, consequentemente, o acidente vascular cerebral.

Ajuda no processo de emagrecimento

O chocolate pode ajudar você a emagrecer a partir do momento em que é inserido dentro de uma alimentação balanceada. Esta iguaria  é rica em cafeína, que acaba por acelerar o metabolismo, ajudando a queimar calorias. Para isso, é necessário ingerir o chocolate amargo, que contém bastante cacau.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.