Header Ads

Receita de cocada low carb cremosa

receita de cocada low carb

Receita de cocada low carb. Nessa época do ano, as comidas típicas das festas juninas são uma verdadeira tentação! Os quitutes são de dar água na boca para qualquer mortal. E se você pudesse fazer um dos doces mais queridos do Brasil, em uma versãopara dieta low carb? Gostou da idéia? Então já pode separar os ingredientes para fazer essa cocada cremosa deliciosa em sua nova vida low carb!

Receita de cocada low carb | Ingredientes


200g de coco ralado (eu usei o que compra pronto, no ralo grosso pois gosto de sentir o coco)
300g de creme de leite fresco
xylitol a gosto
1/2 colher de café de goma xantana

Receita de cocada low carb | Modo de fazer


Em fogo baixo misture todos ingredientes até que fique desgrudando do fundo (ponto de brigadeiro). Prontinho! Você pode servir quente ou levar a geladeira.

Dica Dieta Low Carb:
Experimente picar alguns morangos e servir com cocada cremosa por cima! Huuuum! Fica delicioso.

Receita de cocada low carb e os benefícios do coco


Hidrata: o fruto possui alta porcentagem de água e minerais que evitam a desidratação. É um bom aliado nos treinamentos diários e também em dias de competição, onde o gosto energético é grande. Por conter baixo teor de gorduras e de açúcares, não oferece calorias. Além disso, em dias muito quentes, o coco é capaz de saciar a sede rapidamente.
Remineraliza: também ajuda a regular a tonicidade dos músculos e melhorar as funções cardíacas.
É antioxidante: alguns dos minerais que o compõem (selênio e zinco principalmente) o tornam um poderoso antioxidante. É por isso, também, que é muito utilizado em tratamentos de beleza, para preparar cremes e protetores solares.
É energético: é ideal para consumir depois de um dia cansativo, de muita atividade física ou em lugares muito quentes. Também pode ser adicionado a vitaminas ou sucos de frutas (laranja, toranja, banana, etc).
Regula a pressão sanguínea: isso ocorre porque suas gorduras saturas oferecem uma reserva de energia de extrema qualidade para o corpo. Esse tipo de gordura é encontrado na polpa (parte branca interna do fruto) e na água.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.